Trocas e devoluções
1. DESISTÊNCIA / ARREPENDIMENTO (Válido somente para venda Pessoa Física (CPF):
Para devolver um produto por desistência ou arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
O prazo para desistir ou trocar sua compra é de 7 (sete) dias corridos, a contar do dia seguinte da data do recebimento do produto, conforme os moldes do artigo 49 do código de Defesa do Consumidor.
Nossa equipe de Atendimento deverá ser informada da desistência / arrependimento através do e-mail vendas@locsuprimentos.com.br e Central de Atendimento (19)99680-1314, para envio dos procedimentos de devolução.
O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de todas as vias da nota fiscal, declaração de devolução (para pessoa física) e todas as vias da nota fiscal de origem, manual e todos os acessórios que possui.
Os valores ressarcidos serão os preços efetivamente pagos pela(s) mercadoria(s).
Todas as despesas com frete decorrentes da troca ou cancelamento de venda motivada pelo arrependimento ou desistência correrão ao encargo exclusivo do consumidor.
Se a opção for realizar a troca do produto por outro, deve-se verificar se o preço das mercadorias é equivalente. Se ocorrer diferença entre os preços, os valores a maior deverão ser pagos pelo consumidor para que a troca ocorra. De outro modo, se a menor, os valores serão reembolsados ao consumidor.
1.2 DEVOLUÇÕES EM GERAIS:
Toda ocorrência que envolva devolução, deverá ser comunicada a nossa equipe de Atendimento através do e-mail vendas@locsuprimentos.com.br e Central de Atendimento (19)99680-1314, será analisada a negociação do pedido, ordem de compram, autorização para faturamento juntamente com as fotos das condições físicas do produto.
Os produtos não poderão ser devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem. Caso sejam devolvidos, poderão ser reenviados ao destinatário sem consulta prévia (a cobrar para o cliente).
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais, acessórios, acompanhado de todas as vias da nota fiscal de origem, declaração (no caso de ISENTO para emissão de nota fiscal) / nota fiscal de devolução (para quem tem Obrigatoriedade na emissão).
Política de Garantia
-
Defeito
Para devolver um produto por defeito, as seguintes condições deverão ser observadas:
A solicitação de troca em garantia deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar do dia seguinte da data do Recebimento.
Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, ou descumprimento de alguma das condições descritas no tópico anterior, a LOC Suprimentos providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do Cliente, sendo o frete pago pelo cliente.
Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original. É indispensável que as mercadorias estejam acompanhadas da Nota Fiscal/Declaração, do manual e todos os acessórios.
Se o produto apresentar defeito após 7 (sete) dias, a contar do dia seguinte da data do recebimento do produto, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo fabricante, indicadas no manual.
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o produto.
A LOC Suprimentos isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com o laudo que nos é fornecido pela Assistência Técnica, além de se isentar também -se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO:
-
O valor do produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra. Em caso de pagamento com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
No caso de compras pagas com boleto bancário ou transferência, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 03 (três) dias úteis somente na conta corrente do(a) comprador(a) ou empresa compradora. É necessário que o CPF do titular da conta corrente ou CNPJ seja o mesmo que consta no pedido.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento Fiscal e análise do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.
-
Em caso de produtos enviados para LOC Suprimentos em condições de Garantia, o reembolso do valor pago pela mercadoria, exclui-se o valor cobrado pelo frete;
-
Restituição de valores por devolução de produtos, será restituído o valor total mencionando na nota fiscal de devolução.
-
Os valores gerados como credito, podem ser utilizados numa compra futura; e ou a abatimento em títulos em abertos.
Condições Gerais:
As trocas dos produtos enviados para a garantia poderão ser solicitadas uma única vez. Se o cliente não ficar satisfeito com o produto da troca, o mesmo poderá devolver e caberá somente a restituição do valor pago.